Antigo internacional camaronês morre em acidente de viação. Tinha 38 anos
Landry N’Guémo representou os Camarões em dois Mundiais e duas CAN's
Corpo do artigo
Landry N’Guémo, antigo internacional camaronês, morreu esta quinta-feira num acidente de viação perto de Yaoundé, capital daquele país, tendo falecido aos 38 anos.
De acordo com a rádio francesa RMC Sport, o antigo médio defensivo, que se retirou do futebol em 2020, morreu após o carro onde seguia juntamente com o seu motorista - também falecido – ter colidido com um camião carregado com areia.
Samuel Eto’o, antigo colega de seleção de N’Guémo e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol, foi uma das personalidades que já reagiram com tristeza à notícia.
Internacional pelos Camarões em 41 ocasiões (dois golos), N’Guémo representou a seleção em dois Mundiais (2010 e 2014) e duas Taças das Nações Africanas (2008 e 2010).
Ao nível de clubes, cumpriu quase toda a carreira em França, jogando no Nancy, Bordéus e Saint-Étienne, passando ainda pelo Celtic (Escócia), Akhisar, Kayserispor (Turquia) e Kongsvinger (Noruega) antes de pendurar as chuteiras, regressando ao seu clube da formação no papel de treinador das camadas jovens.