Antigo falcoeiro do Benfica foi despedido por exibir prótese genital e barricou-se em protesto
Juan Bernabé barricou-se no seu quarto no centro de treinos da Lázio
Corpo do artigo
Juan Bernabé, antigo falcoeiro do Benfica, foi notícia há dias ao conhecer-se que foi despedido pela Lázio por exibir, nas redes sociais, fotos da prótese genital que implantou por meio de uma cirurgia. Agora, dois dias depois do escândalo, Bernabé barricou-se no quarto onde residia há 15 anos no centro de treinos do clube italiano em Formello, à espera do perdão do presidente Lotito. Bernabé aguarda ainda a cicatrização da zona operada, mas a Lázio mostra tolerãncia zero.
A Lázio terminou também a ligação ao cirurgião Gabriele Antonini, que assistiu na intervenção de Barnabé e surgiu ao seu lado nas publicações: "Distancio-me total e firmemente da publicação das fotografias do pénis de Bernabé nas redes sociais. Não fui avisado nem consultado sobre esta ação e quero sublinhar que discordo em absoluto da divulgação deste tipo de conteúdos. Embora me distancie fortemente da publicação, considero oportuno contextualizar o comportamento do Sr. Bernabé. Durante as minhas conversas com o paciente, compreendi que as imagens tinham sido inicialmente gravadas para fins privados e, devido a um erro inadvertido, publicadas durante alguns minutos no seu perfil privado. Este curto intervalo foi suficiente para que o conteúdo fosse descarregado e divulgado sem o controlo do paciente. É importante lembrar que o Sr. Bernabé foi submetido a uma terapia antibiótica intensiva para evitar infeções pós-operatórias. Estes fatores, combinados com os efeitos da anestesia administrada algumas horas antes do acidente, podem ter afetado a sua lucidez e capacidade de julgamento."
Antonini explicou ainda que apenas é colaborador da Lázio, pelo que não foi despedido, mas fez um pedido pelo seu bom nome profissional: "Espero uma carta de desculpas da Lázio, do qual sou adepto, e o restabelecimento imediato da nossa cooperação."