Em causa está a acusação de fraude fiscal.
Corpo do artigo
John Carew, antigo avançado internacional norueguês, enfrenta uma pena que pode chegar aos dois anos de prisão e ainda o pagamento de uma multa superior a 50 mil euros.
Em causa está uma acusação de fuga aos impostos entre 2014 e 2017, perante a qual se declarou culpado no Tribunal de Distrito de Oslo, mas nega que tenha agido de forma deliberada entre 2017 e 2019, apontando aqui o dedo ao antigo representante, Per A. Flod.
"Confiei cegamente nele. Convenci-me de que tinha razão. Controlava-me quase como uma marioneta. Entende que foi uma negligência grande da minha parte confiar tanto nele", afirmou.
Carew enfrenta uma acusação de evasão fiscal no valor de 577 mil euros entre 2014 e 2019. Foi igualmente acusado de não declarar rendimentos superiores a um milhão de euros no referido período e de ter ocultado uma fortuna avaliada em 31 milhões.
As autoridades fiscais da Noruega alegam que Carew, agora ator, produtor e fotógrafo, teve oportunidade para corrigir as informações sobre a situação fiscal e não o fez.
Rosenborg, Valência, Roma, Besiktas, Lyon, Aston Villa, Stoke City e West Ham foram os clubes que representou enquanto jogador.
15294299