Antigo avançado do Sporting exonerado após investigação de abuso de menor

Leandro Machado
Leandro Machado que jogou no Sporting de 1997 a 1998, foi exonerado de cargo público em Santa Catarina, no Brasil
Antigo internacional brasileiro que passou pelo ataque do Sporting entre 1997 e 1998, além de uma passagem fugaz anos mais tarde pelo Santa Clara (três jogos em 2002/2003), Leandro Machado é alvo de uma investigação de crime sexual a envolver uma menor que já levou a que fosse exonerado do cargo que ocupava como Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina.
Atualmente com 49 anos, brilhou ainda no Valência, Internacional, Flamengo e Santos, entre outros, antes de terminar a carreira em 2008.
"Quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são da sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal", comunicou a prefeitura, que revelou que a exoneração foi a pedido do próprio Leandro Machado.
"O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo. As atividades da Secretaria do Desporto seguem o seu cronograma, garantindo a continuidade dos serviços à população", lê-se no decreto.

