Antigo advogado de Ronaldo e Roberto Martínez inabilitado por más práticas

Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo
LUSA
Regulador interveio em empresa de advogados de Chris Farnell (IPS Law) "por suspeita de desonestidade"
Corpo do artigo
A empresa do advogado inglês Chris Farnell (IPS Law), especialista em áreas sensíveis do futebol como direitos de imagem, transferências, contratos de propriedade intelectual e co-propriedade, e que ao longo da carreira além de trabalhar no Wigan representou Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo em diversas ocasiões, foi inabilitada pela Autoridade Reguladora de Solicitadores (SRA), "por suspeita de desonestidade".
Leia também Vítor Baía coloca Diogo Costa no top 3: "Custa-me perceber como ainda não está noutra equipa..."
Farnell não terá cumprido com os princípios, regras e códigos de conduta da SRA. Segundo informa a própria IPS Law na sua página oficial, Farnell esteve ligado às nomeações de Roberto Martínez como selecionador belga e depois como selecionador de Portugal, enquanto que colaborou com Ronaldo em "significativos assuntos comerciais". Trabalhou ainda com o Swansea, com o pugilista Tyson Fury e entre os vários futebolistas que tem em carteira destaca-se Moisés Caicedo, do Chelsea. Levou ainda Fabio Capello para a seleção inglesa e mais recentemente esteve envolvido em compras polémicas de clubes ingleses (Leeds, Charlton, Bury e Burnley).
O advogado terá estado na origem de uma sanção a Cristiano Ronaldo, em 2017, por evadir impostos com contratos comerciais.

