Antiga glória do Atlético de Madrid aconselha Félix: "Tem de trabalhar arduamente"
David Villa garante que o internacional português tem de continuar a "trabalhar arduamente", salientando a qualidade que o Atlético de Madrid tem no setor ofensivo.
Corpo do artigo
David Villa, antigo avançado do Atlético de Madrid, abordou este sábado a situação de João Félix, que tem sido pouco utilizado por Diego Simeone e que, de acordo com a Imprensa espanhola, pretende sair do clube no mercado de janeiro.
O antigo jogador, de 40 anos, salienta que a elevada qualidade que os colchoneros têm no setor ofensivo, aconselhando o internacional português a continuar a "trabalhar arduamente".
"O Atlético tem um grande plantel e não é fácil ser titular lá na frente. O Ángel Correa está a jogar bem, o Antoine Griezmann tem inspiração quando joga e além destes ainda há o Álvaro Morata e o Matheus Cunha. [João Félix] Tem de trabalhar arduamente sempre porque, quando assim é, acabas por ter a tua recompensa", considerou, em declarações ao programa espanhol "La barra del encuentro".
15253871
Já Santiago Cañizares, antigo guarda-redes e internacional espanhol, aponta que Félix terá de esperar pelo momento certo para voltar a ganhar a confiança de Diego Simeone, tal como os seus companheiros fizeram.
"O João marcou a diferença no início da época, jogou os primeiros seis encontros da Liga e esteve bem. Aí o Simeone confiou nele. Se agora não confia... temos de analisar os restantes. Os restantes estão em boa forma. O Correa e o Griezmann foram os melhores do Atlético frente ao Brugge. O João vai ter de esperar pela sua oportunidade e, quando ela chegar, terá de mostrar que está à altura dos seus companheiros. Como eles também fizeram, à espera que Simeone lhes desse uma oportunidade", lembrou.
15256844
Félix, de 22 anos, atravessa a quarta temporada ao serviço do Atlético de Madrid, mas não vive um momento particularmente fácil. O antigo avançado das águias já não entra no onze inicial dos colchoneros desde a derrota no dérbi com o Real Madrid (1-2), há quase um mês, e tem sido lançado apenas na reta final dos últimos jogos da equipa.