Anthony Lopes explica ausência da Seleção: "Tive uma longa conversa com o selecionador"
Guarda-redes do Lyon já não integra as convocatórias de Fernando Santos desde o final do Mundial'2018.
Corpo do artigo
Anthony Lopes já não faz parte das opções de Fernando Santos desde o final da participação de Portugal no Mundial'2018, onde a Seleção ficou pelos oitavos de final. A iniciativa de esclarecer a prolongada ausência da Seleção partiu do guarda-redes do Lyon, revelando a existência de uma conversa com o selecionador português.
"Tive uma longa conversa com o selecionador [Fernando Santos] e sei para onde quero ir. Quero estar um pouco mais concentrado no Lyon e na minha família", explicou o jogador, em declarações ao site do clube francês.
Anthony Lopes, refira-se, vive tempos conturbados em França, vendo o seu nome associado a algumas polémicas. "Coloquei a minha família e o clube em perigo. Tive um momento muito complicado. Desapontei as pessoas e a mim mesmo. Após o jogo de Marselha na temporada passada [em que agrediu um membro da equipa técnica adversária], estava na Seleção e foi complicado. Disse a mim mesmo que tinha que assentar e ser o homem que sou fora do campo. Estou muito calmo. Tive uma grande falha, mas agora sou eu quem acalma os outros", garantiu.