Antes de Renato Paiva, Rafa Benítez disse não ao Botafogo: "Era muito longe"
Treinador espanhol quer voltar a treinar na Premier League
Corpo do artigo
A nega de Rafa Benítez ao Botafogo foi revelada há semanas, mas agora o próprio treinador espanhol confirmou, embora reconhecendo que ficou impressionado com o clube e a abordagem de John Textor.
"Sim, fiquei perto de aceitar treinar o Botafogo. Tive boas conversas com o dono, John Textor, e o diretor de futebol [Alessandro Brito]. Eles me impressionaram porque são muito ambiciosos. Mas era muito longe. Quando você para para analisar os detalhes, a minha família está toda aqui [na Europa]. Eu fiquei muito feliz com a abordagem, pela forma como eles falaram comigo. Foram muito profissionais e as ideias deles são muito boas. Tive ótimas ofertas durante o ano, mas sempre esperei pela Premier League porque é o campeonato de que eu gosto. Você tem que escolher a oportunidade certa e eu espero que ela chegue rápido", afirmou Benítez à Sky Sports.
Refira-se que o Botafogo anunciou recentemente o português Renato Paiva como novo treinador, o "chosen one", o escolhido, como afirmaram Textor e o ex-Benfica.