Fabio Capello sobre a polémica entre o treinador português e Antonio Cassano.
Corpo do artigo
Em entrevista ao jornal "II Messaggero", Fabio Capello, pronunciou-se sobre a mais recente polémica do futebol italiano. Tudo começou com uma troca de galhardetes entre José Mourinho e Antonio Cassano, onde, este último, apontou a Mourinho falta de qualidade.
O histórico treinador italiano preferiu ficar à parte da polémica. "Você quer colocar-me na controvérsia? Não, vou ficar de fora. Eu leio, ouço e divirto-me. Conheço bem o Antonio, treinei-o, mas também conheço bem o José. E antes de falar mal dele, eu pensava nisso não uma vez, mas várias vezes" referiu o técnico, que já orientou Antonio Cassano, na época, ao serviço da Roma, clube onde treina agora o português José Mourinho.
Sobre a temporada dos giallorossi, Capello fez questão de elogiar o trabalho que o técnico português tem vindo a desempenhar, realçando ainda a figura e importância de Dybala na formação romana: "Vencer a Liga Europa? Por que não? Sim, eles podem ganhá-la porque são uma equipa humilde, sem pressas. Prestam atenção a cada detalhe e na frente está Dybala, um futebolista extraordinário. Ele tem técnica, ideias em campo, não tem medo de arriscar no seu futebol e uma habilidade única de rematar. Cada vez que ele finaliza em direção à baliza adversária, já sabes que não o faz por fazer, com certeza que o remate será perigoso".
A Roma entra em campo na próxima quinta-feira, frente ao Feyenoord, num encontro a contar para os quartos de final da Liga Europa.
16160251