Em 2022, ano em que o internacional francês acabou por renovar pelo emblema parisiense
Corpo do artigo
Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid, o seu clube de sonho, tendo sido oficializado pelos merengues em junho. No entanto, o internacional francês já terá estado muito perto de deixar o emblema parisiense em 2022, ano em que acabou por renovar.
Quem o diz é o jornal "L'Équipe", que garante que a agora estrela do clube espanhol teve tudo acertado para rumar à Premier League, mais concretamente ao Liverpool, que estaria disposto a desembolsar 200 milhões de euros pelo jogador.
No entanto, a transferência - que tinha em vista uma ligação de curta duração, para que Mbappé pudesse rumar pouco tempo depois ao Real Madrid - terá sido vetada por Antero Henrique, diretor desportivo à altura dos acontecimentos, que terá pedido mais do dobro desse valor, tendo a operação sido cancelada.
A possibilidade de deixar o clube surgira devido à alegada insatisfação do internacional gaulês com o rumo que o PSG, mais concretamente o recrutamento do clube, estava a levar. Existiria também uma proposta concreta do Real Madrid, que a direção parisiense não aceitou analisar.
Mais tarde, conta também o "L'Équipe", o PSG terá tentado chegar a acordo com um clube saudita, algo que também não se veio a concretizar.