Muito assolado por problemas físicos, o extremo espanhol voltou a lesionar-se esta manhã, com o Barcelona a estimar um período de recuperação de quatro semanas. Entretanto, Sport diz que o Fenerbahçe de Mourinho pode avançar para um empréstimo em janeiro
Corpo do artigo
Depois de se ter lesionado durante a pré-época do Barcelona, falhando as primeiras cinco jornadas da LaLiga, o azar voltou a bater à porta de Ansu Fati, que sofreu nova lesão no treino desta quarta-feira, numa altura em que leva apenas 159 minutos em campo na presente temporada, divididos por sete jogos.
De acordo com uma nota oficial do gigante catalão, o extremo espanhol de 22 anos sofreu uma “lesão muscular no bíceps femoral da perna direita”, estimando-se um período de recuperação a rondar as quatro semanas.
Ao mesmo tempo, com o aproximar do mercado de janeiro, o diário Sport avança que, por prever que não terá grande utilização na fase decisiva da época, o Barça vai permitir que Fati decida se quer sair do clube por empréstimo nesse defeso.
Caso a resposta seja afirmativa, é referido que o internacional espanhol em dez ocasiões mantém o interesse antigo do Sevilha e ainda do Fenerbahçe, que também terá tentado a sua contratação no verão, já que José Mourinho, de acordo com fontes turcas, será um apreciador do extremo.
Ainda assim, o principal objetivo do treinador português será Arda Guler, que brilhou com Jorge Jesus no gigante de Istambul antes de rumar ao Real Madrid, onde não tem tido grande utilização, mas o jovem turco não terá grande interesse em regressar a “casa” nesta fase da sua carreira.
Outros fatores que abonam a favor de uma eventual investida do Fenerbahçe por Ansu Fati em janeiro são o facto de tanto o jogador como Mourinho serem agenciados por Jorge Mendes e ainda a suposta disponibilidade do clube turco em suportar a totalidade do seu salário até junho de 2025.