
Ansu Fati (créditos: AFP)
Extremo espanhol teve pouca utilização no seu empréstimo ao Brighton e sonha em voltar à ribalta no Barcelona
Após uma época de pouca utilização no Brighton, onde somou apenas 512 minutos na Premier League, Ansu Fati está de volta ao Barcelona, tendo frisado esta segunda-feira, em entrevista ao Mundo Deportivo, que o seu plano passa por regressar à melhor forma no gigante catalão.
“Marquei o último golo no Camp Nou e oxalá possa marcar o primeiro [após as obras no estádio]. No final, a minha intenção é continuar a demonstrar que posso dar muitíssimo a este clube. Foi um prazer jogar no Brighton, mas agora estou de volta ao meu clube e, para mim, jogar no Barça é a maior ambição. Desde que cheguei aqui, com 10 anos, a minha ambição é triunfar no Barça. Estes últimos anos não têm sido fáceis, mas faz parte do futebol. Tenho 21 anos e tenho de continuar a crescer, mas tenho a ambição de poder devolver todo o carinho que recebo da parte dos ‘culés’. Todos os dias encontro pessoas na rua que me dão ânimo e que continuam a querer-me aqui. Isso dá-me motivação para continuar a lutar por este clube e a dar o melhor de mim”, salientou.
O internacional espanhol, que não foi convocado para o Euro’2024, garantiu ainda que as lesões são um assunto do passado, garantindo estar plenitude da sua forma física.
“Agora mesmo estou a 100%. Estou a trabalhar muito porque sempre senti que tinha margem para melhorar. Passo muitas horas no ginásio. Há pessoas que pensam que o Ansu está sempre lesionado e, no final, passei dois anos sem me lesionar. Tive uma pequena lesão e as pessoas ficaram com isso, mas no ano passado joguei uma época completa e não falhei nenhum jogo”, destacou.
A concluir, o jovem deixou elogios para o novo treinador do Barcelona, Hansi Flick, depois de já ter tido a oportunidade de o conhecer no decorrer desta temporada.
“Tive a oportunidade de o conhecer no Brighton, ele veio um dia visitar o clube. Pude conhecê-lo, cumprimentá-lo e apertar-lhe a mão. Desejo-lhe tudo do melhor. Ele vem para o melhor clube do mundo e tenho a certeza de que vai sair-se muito bem”, afiançou.
Na sua época de empréstimo ao Brighton, Fati somou quatro golos e uma assistência em 27 jogos disputados.
