Extremo espanhol teve pouca utilização no seu empréstimo ao Brighton e sonha em voltar à ribalta no Barcelona
Corpo do artigo
Após uma época de pouca utilização no Brighton, onde somou apenas 512 minutos na Premier League, Ansu Fati está de volta ao Barcelona, tendo frisado esta segunda-feira, em entrevista ao Mundo Deportivo, que o seu plano passa por regressar à melhor forma no gigante catalão.
“Marquei o último golo no Camp Nou e oxalá possa marcar o primeiro [após as obras no estádio]. No final, a minha intenção é continuar a demonstrar que posso dar muitíssimo a este clube. Foi um prazer jogar no Brighton, mas agora estou de volta ao meu clube e, para mim, jogar no Barça é a maior ambição. Desde que cheguei aqui, com 10 anos, a minha ambição é triunfar no Barça. Estes últimos anos não têm sido fáceis, mas faz parte do futebol. Tenho 21 anos e tenho de continuar a crescer, mas tenho a ambição de poder devolver todo o carinho que recebo da parte dos ‘culés’. Todos os dias encontro pessoas na rua que me dão ânimo e que continuam a querer-me aqui. Isso dá-me motivação para continuar a lutar por este clube e a dar o melhor de mim”, salientou.
O internacional espanhol, que não foi convocado para o Euro’2024, garantiu ainda que as lesões são um assunto do passado, garantindo estar plenitude da sua forma física.
“Agora mesmo estou a 100%. Estou a trabalhar muito porque sempre senti que tinha margem para melhorar. Passo muitas horas no ginásio. Há pessoas que pensam que o Ansu está sempre lesionado e, no final, passei dois anos sem me lesionar. Tive uma pequena lesão e as pessoas ficaram com isso, mas no ano passado joguei uma época completa e não falhei nenhum jogo”, destacou.
A concluir, o jovem deixou elogios para o novo treinador do Barcelona, Hansi Flick, depois de já ter tido a oportunidade de o conhecer no decorrer desta temporada.
“Tive a oportunidade de o conhecer no Brighton, ele veio um dia visitar o clube. Pude conhecê-lo, cumprimentá-lo e apertar-lhe a mão. Desejo-lhe tudo do melhor. Ele vem para o melhor clube do mundo e tenho a certeza de que vai sair-se muito bem”, afiançou.
Na sua época de empréstimo ao Brighton, Fati somou quatro golos e uma assistência em 27 jogos disputados.