Anselmi e a segunda parte: "Temos de repetir durante todo o jogo para ganhar"
Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto-Roma (1-1), jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Análise: “Creio que não terminou nada, temos de ir ao Olímpico de Roma impor-nos e obter a qualificação. O jogo era determinante, mas o resultado da segunda mão condiciona e há mais 90 minutos para se jogar”.
Equipa pareceu superiorizar-se à Roma na segunda parte: “A Roma tem jogadores fortes, que pressionam homem a homem, os centrais não ganharam algumas segundas bolas e estávamos cómodos nesse sentido, mas assumimos a responsabilidade na segunda parte e tivemos atitude, mas temos de o repetir durante todo o jogo para ganhar à Roma”.
Sentiu-se a falta de um jogador a mais no meio-campo? “Tentámos pressionar essa linha de três deles, começámos com Moura e Borges para evitar que eles pegassem no jogo. Eles jogam muito direto e creio que no final não nos faltava um jogador no meio-campo, era tudo muito cortado no jogo e muito largo. Na segunda linha penso que estávamos bem, às vezes ganhamos bolas e noutras não”.
FC Porto assumiu riscos na saída de bola? “No final não creio que assumimos riscos, creio que jogámos muitas bolas largas em que sabíamos que era homem a homem e que não levavam a direção correta. Era mais no espaço e não jogar tanto com os corpos, foi um pouco isso que propusemos ao intervalo, sair desse homem a homem que eles criam e não construir de maneira vertical. Não falámos de riscos ao intervalo”.
Tudo em aberto na eliminatória, mas é o terceiro empate seguido do FC Porto: “Nós já sabemos que jogamos para ganhar e queremos ganhar, mas está tudo em aberto e vamos demonstrar o nosso jogo e qualificar-nos".