Anselmi acredita que "várias equipas" do Brasil lutariam pelo campeonato em Portugal

Martín Anselmi
AFP
Treinador do Botafogo diz que "cada liga tem a sua particularidade" e elogiou a qualidade do futebol brasileiro
O Botafogo perdeu com o Flamengo, por 1-2, nos quartos de final do Campeonato Carioca, e continua numa fase de maus resultados, com cinco derrotas consecutivas. Martín Anselmi, treinador do Fogão, gostou da exibição da equipa, apesar do desaire, e pediu desculpa aos adeptos pela eliminação.
"Esta é a equipa que eu quero ver em campo, que pode perder, ganhar ou empatar, mas tem atitude, desejo de ganhar e competitividade. Isso não esteve presente no jogo contra o Fluminense. Como líder do grupo, quero pedir desculpas por estes três jogos. Sei que é muito importante vencer um clássico. Falta muito pouco para que os adeptos possam estar orgulhosos desta equipa. Vamos começar a demonstrar em campo e no marcador qual é o Botafogo que queremos ver", referiu na conferência de Imprensa, antes da falar sobre a adaptação ao futebol brasileiro, que elogiou.
"São coisas diferentes. Cada liga tem a sua particularidade e eu tenho de me adaptar. Não dá para jogar igual em todos os lugares. Tenho a minha essência, mas tenho que fazer ajustes. É diferente no México, na Argentina e em Portugal. Preciso de respeitar a cultura de cada lugar e fiz isso em todos os lugares. O futebol brasileiro tem muita qualidade em jogadores e treinadores, e isso é um desafio para mim. Para mim, várias equipas daqui competiam para ser campeãs em Portugal. É um desafio a cada jogo. Gosto muito que me desafiem a ser melhor", adiantou.
O argentino garante estar comprometido com o projeto do Botafogo e espera ficar muito tempo no clube: "Não vim para o Botafogo para ficar aqui um ano e voltar à Europa. Estou aqui porque quero, estou comprometido com o projeto. O meu objetivo é conquistar o Brasil. Não sei se um argentino já foi campeão brasileiro, mas se não foi, eu quero ser o primeiro."

