Xabi Alonso, antigo internacional espanhol, recorda anos sob o comando de José Mourinho no Real Madrid.
Corpo do artigo
José Mourinho orientou Xabi Alonso durante três temporadas no Real Madrid [de 2010/11 a 2012/13] e o antigo médio espanhol, no programa "Informe+", da Movistar, relembrou esse período, que considera terem sido anos de "rock and roll".
"Mourinho terá sucesso na Roma? Roma não se conquista num dia. 'Mou' tinha uma capacidade incrível de chegar ao grupo, de fazer passar a sua mensagem. Ele apertava-nos, mas eu queria treinadores que me apertavam", começou por dizer, recordando depois a goleada sofrida por 5-0, frente ao Barcelona, em 2010/11.
"Foi muito duro jogar aquele jogo. Eram uma grande equipa, saiu-lhes tudo, tiveram mais intensidade. Foi o momento em que me senti pior num relvado", afirmou, dizendo que depois desse resultado a equipa começou a "competir muito melhor". "No ano seguinte ganhámos o campeonato. Tínhamos uma equipa que era uma máquina de ganhar jogos e marcar golos, éramos letais", recorda.
"Havia Mou, com todo o ruído à sua volta. Foram anos muito intensos, anos de rock and roll. Houve tensões com o Barça, não o vou negar. Divertíamo-nos imenso com as conferências de Imprensa de Mourinho", concluiu Xabi Alonso, agora treinador da equipa B da Real Sociedad.