Mateus (Boavista) e Gelson Dala (Rio Ave) estiveram em destaque num jogo em que Djalma também marcou.
Corpo do artigo
A Seleção de Angola goleou esta sexta-feira, em Luanda, a Mauritânia por 4-1 e assumiu a liderança do Grupo I de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019, após três jornadas.
Num jogo disputado no Estádio 11 de Novembro, e perante cerca de 20 mil espetadores, Angola acabou com a invencibilidade e inviolabilidade dos mauritanos, que até começaram a ganhar, com um tento de Hacen El Id, logo aos dois minutos.
A formação angolana não demorou, no entanto, a reagir e deu a volta ao marcado com dois tentos do avançado Mateus, jogador do Boavista, que marcou aos 12 e 15 minutos, o primeiro na transformação de uma grande penalidade.
Na segunda parte, Djalma, ex-jogador de FC Porto e Marítimo, apontou o terceiro dos angolanos, aos 51 minutos, e, aos 79, Gelson Dala, avançado do Rio Ave, fechou a contagem, com o seu terceiro golo em outros tantos encontros na fase de qualificação.
Com o segundo triunfo consecutivo, depois do 1-0 ao Botsuana, os 'palancas negras' lideram o agrupamento, com os mesmos seis pontos da Mauritânia e com mais três do que o Burkina Faso, de Paulo Duarte, que recebe no sábado o Botsuana, ainda sem pontos.
A seleção angolana parte ainda hoje para Nouakchott, onde se disputará o jogo da quarta jornada, marcado para terça-feira, na Mauritânia.