Avançado estava ao serviço de Angola e acabou afastado da seleção por “má conduta disciplinar”
Corpo do artigo
Depú foi dispensado da seleção de Angola “por má conduta disciplinar”, anunciou no passado sábado a federação africana, e O JOGO apurou que na origem da decisão está o atraso com que o jogador se apresentou na concentração para o encontro que os angolanos disputam esta segunda-feira, com o Sudão, em Luanda, da segunda jornada da fase de apuramento para a Taça de África das Nações de 2025.
“Depú já não faz parte do grupo de trabalho. Infringiu, atropelou regras de procedimentos internos do grupo e, naturalmente, foi convidado a abandonar o grupo de trabalho”, referiu o vice-presidente da federação, José Carlos Miguel, ao Jornal de Angola.
O Gil Vicente não vai tomar qualquer posição sobre o caso e o atleta será integrado no plantel mais cedo do que o previsto. Bruno Pinheiro, técnico gilista, já tinha sido questionado por O JOGO, na antevisão do encontro com o Braga, sobre se a pouca utilização de Depú se deveria a falta de empenho, saindo em sua defesa: “Não é por falta de compromisso, ele trabalha e nada tenho a apontar-lhe”, vincou.