Angel Gomes: filho de Gil assinou contrato profissional com o Manchester United
O pai foi um dos campeões mundiais de Sub-20 portugueses; o filho já tem um título mundial de Sub-17, mas com a camisola da Inglaterra, e estreou-se na Premier League pela mão de Mourinho, no último jogo da época passada
Corpo do artigo
O Manchester United anunciou, esta quarta-feira, a assinatura do primeiro contrato profissional com Angel Gomes, 17 anos. O médio é filho de Gil, avançado decisivo para o segundo título mundial de Sub-20 de Portugal, conquistado em 1991, na final de Lisboa, e que acabou a carreira em Inglaterra. Foi lá que, ainda criança, Angel Gomes entrou para as escolas do Manchester United e iniciou o percurso que, hoje - já com um título mundial de Sub-17, pela Inglaterra, no currículo - o conduziu ao estatuto de profissional do Manchester United. "É espantoso. É algo por que trabalhei toda a minha vida e durante todo o tempo em que estive no clube, desde os seis anos. Conseguir, finalmente, ter o contrato assinado é óptimo para mim e para a minha família", declarou o médio, em entrevista ao site do clube.
Ainda antes de assinar, Angel Gomes já vivera outro marco que traduz o sonho de qualquer jovem futebolista: no final da época passada, José Mourinho lançou-o na Premier League, com o Crystal Palace. "Lancei-o na equipa principal e fiz dele não só o jogador mais jovem do clube a jogar na Premier League, mas também o mais jovem a representar o Manchester United desde Duncan Edwards, em 1953", recordou o treinador, "encantado" por Angel Gomes ter passado a profissional.