Postecoglou registou a melhor pontuação de sempre de um novo treinador nos primeiros nove jogos da Liga inglesa, com 23.
Corpo do artigo
O Tottenham venceu esta segunda-feira o Fulham (2-0), de Marco Silva e João Palhinha, que foi titular, recuperando a liderança isolada da Premier League, em jogo que fechou a nona jornada.
Para Ange Postecoglou, que assumiu o comando técnico dos spurs no início da época, tratou-se de uma noite extra especial, já que fez história no campeonato inglês, registando a melhor pontuação de sempre de um novo treinador nos primeiros nove jogos de uma edição da prova, com 23.
Questionado sobre esse dado no final da partida, o técnico australiano preferiu focar-se nos aspetos menos positivos da sua equipa.
"Já houve gente que me disse, mas estes segundos 45 minutos deram-me muito para pensar!", respondeu, bem-humorado, antes de elaborar sobre o que não gostou tanto da partida.
"A nossa segunda parte não foi boa, não jogámos nem de perto ao nível que podemos. Foi a nossa pior demonstração com bola em toda a época, desperdiçámos demasiado. Sem bola continuámos a ser excelentes, mas ainda temos muito trabalho pela frente", salientou.
Son Heung-min (36') e James Maddison (54') marcaram os golos dos spurs, que lideram o campeonato inglês com 23 pontos, mais dois do que o Manchester City (segundo) e o Arsenal (terceiro), que somam ambos 21.