Andy Carroll quer imitar LeBron James e confessa: "Salário no Bordéus é inferior à renda"
Avançado inglês quer jogar até aos 40 anos para poder ser colega de equipa do filho, que tem agora 14 anos
Corpo do artigo
Aos 35 anos, Andy Carroll, antigo internacional inglês, soma quatro golos em dois jogos pelo Bordéus, na quarta divisão francesa. Em entrevista ao L'Équipe, o avançado falou sobre a motivação desportiva, a despreocupação financeira e a reforma.
"Salário? É muito menos. Não lhe digo o número exato, mas para lhe dar uma ideia de como vivo aqui, alugo uma bela casa e o meu salário é inferior à renda. Se fui para o Bordéus, não foi obviamente pelo dinheiro. Aliás, tive ofertas para jogar na Arábia Saudita, mas não me interessei", explicou.
O Bordéus vive dias difíceis e viaja de autocarro. Até dá para dormir: "Ah, sim, viajar de autocarro não é fácil. No outro dia, demorámos seis horas a chegar a Saumur e, durante a viagem, deitei-me no corredor central para me esticar."
Por fim, abordou os planos de reforma, que ainda estão distantes: "Gostaria de continuar a jogar todos os sábados, pelo menos até aos 40 anos, seja qual for o nível. O objetivo é ser um LeBron James, ou seja, jogar na mesma equipa que o meu filho mais velho, Lucas, que tem 14 anos. Seria maravilhoso poder fazer isso em Bordéus ou em qualquer outro lugar."