Avançado confirmou de penálti o triunfo do RB Leipzig sobre o Kiel. Bayern voltou aos triunfos
Corpo do artigo
André Silva estrou-se a marcar na presente temporada. Sete meses depois da última vez em que teve o ensejo de festejar - a 16 de maio de 2024 no triunfo da Real Sociedad (1-0) frente ao Valência -, o internacional português voltou a sorrir, ao apontar, de grande penalidade, o golo que carimbou o triunfo (2-0) do RB Leipzig na visita ao terreno do Holstein Kiel.
O conjunto de Marco Rose chegou ao intervalo a ganhar pela margem mínima graças a um golo do prodígio Sesko (27’). O avançado luso saltou do banco aos 63’ e aos 69’ foi chamado a converter o penalti que fechou a vitória da sua equipa. Na hora da decisão, André Silva não tremeu e rematou com o pé direito junto à base do poste esquerdo.
Ao estrear-se a marcar esta época na Bundesliga, André Silva chegou aos 56 golos no campeonato alemão, após 126 jogos, no E. Frankfurt e RB Leipzig.
Depois de uma série negativa, o RB Leipzig voltou aos triunfos na Bundesliga (já tinha vencido na Taça a meio da semana) e subiu à condição ao quarto posto. Os Die Roten Bullen aproximaram-se assim do Eintracht Frankfurt, segundo classificado, que não foi além de um empate (2-2) na receção ao Augsburgo.
Já o Bayern Munique, com Guerreiro (assistiu no último golo) de início e sem o lesionado Palhinha, apanhou um susto frente ao Heidenheim, mas acabou por vencer (4-2). Os bávaros lideram, após 13 jornadas, com 33 pontos, enquanto o Eintracht tem 27, mais um do que o campeão Bayer Leverkusen, que derrotou o St. Pauli por 2-1.