André Silva tem a prova dos nove: "Se um avançado não marca, entra em depressão"
Técnico do Milan vai apostar no avançado frente ao Ludogorets, acreditando que o luso conseguirá mostrar qualidade.
Corpo do artigo
André Silva continua a ver a sua qualidade questionada por adeptos do AC Milan e Imprensa italiana, mas conta com a defesa acérrima de Gennaro Gattuso. O técnico garante que o avançado tem tudo para se impor e que hoje vai ter oportunidade de o demonstrar na receção ao Ludogorets, que os milaneses derrotaram por 2-0 na Bulgária. "O valor do André Silva é aquele que demonstrou nos 20 minutos contra a Sampdória [1-0, no domingo]. O que pode demonstrar em 20 minutos? Amanhã [hoje] vai jogar os 90" e deve provar o que sabe fazer", afirmou Gattuso, que nos últimos três jogos fez sair o avançado do banco.
O internacional português soma oito golos esta época, todos na Liga Europa - dois na qualificação, seis na fase de grupos -, e o treinador dos rossoneri explicou do que ele precisa para brilhar: "Os avançados vivem para os golos e, se não marcam, entram em depressão. Ele mudou muito nos últimos meses e agora precisa de marcar um golo para se desbloquear." Prosseguindo na defesa do avançado, acrescentou: "É um jogador forte e estamos contentes com ele. Não fala muito, mas percebo que tipo de rapaz é. Demorou algum tempo, mas já consigo percebê-lo melhor."
E para negar as notícias da falência do investidor chinês que adquiriu o AC Milan, Gattuso usou o português como exemplo: "Pagámos o valor da transferência do André Silva dois meses antes da data acordada, até o FC Porto ficou surpreendido. Acham que isto acontecia se essas notícias fossem verdadeiras?"