André Silva pode deixar o Leipzig e está na mira de clubes italiano e inglês
Atacante português já jogou na Serie A, no Milan
Corpo do artigo
O avançado português André Silva, de 29 anos e com contrato com o Leipzig, está na mira do Veneza, 19.º classificado da Séria A, para colmatar a iminente saída de Pohjanpalo para o Palermo. Na Alemanha refer-se também que o West Ham também pretende o atacante, numa cedência de seis meses.
Segundo a Imprensa italiana, o Veneza tem também na lista de reforços Andrea Belotti e Eldor Shomurodov.
Esta temporada, André Silva soma apenas um golo e três assistências em 15 jogos no Leipzig. Já representou o Milan e, recentemente, admitindo a possibilidade de sair do clube alemão nesta janela de mercado, lamentou "não ter deixado marca" no futebol italiano.
"Quando não jogas muito é normal começares a pensar em sair. Acredito muito no meu potencial e no trabalho que posso fazer. Mais do que tudo, quero competir e vencer, se não for aqui terá de ser onde eu possa fazer isso. Um dos meus grandes arrependimentos é não ter deixado marca em Itália. Gosto sempre de fazer isso, quero sempre expressar o meu máximo potencial. Não o ter feito é uma coisa que me deixa desconfortável. A porta de Itália para mim está sempre aberta, para apagar esse desconforto. Sei marcar golos, vencer duelos, proteger a bola, mas futebol é muito mais do que isso. O que conta é a equipa que está atrás de ti, o clube e o sentimento com os outros jogadores. Tento fazer o que posso controlar e sei o que posso fazer: se já o fiz uma vez, posso fazer de novo", disse, no final de novembro, em entrevista à La Gazzetta Dello Sport.