A Lázio triunfou em casa da Udinese por 2-1 enquanto o Milan de André Silva não foi além de um empate com o Sassuolo.
Corpo do artigo
A Lázio venceu este domingo em casa da Udinese por 2-1, em encontro da 31.ª jornada da Liga Italiana, e subiu ao terceiro lugar da tabela, enquanto o Milan empatou com o Sassuolo (1-1).
Um golo de Lasagna, aos 13 minutos, adiantou a equipa da casa, mas a formação "laziale" reagiu por Immobile, que empatou com o 27.º golo no campeonato, aos 26', antes do espanhol Luis Alberto selar a reviravolta, aos 37'.
O resultado leva a Lázio, que teve Nani como suplente não utilizado, ao terceiro lugar, com 60 pontos, os mesmos do rival Roma, que no sábado saiu derrotado da receção à Fiorentina (0-2), e mais um do que o Inter, que este domingo perdeu no reduto do Torino (1-0) e é quarto classificado.
Com a possibilidade de se aproximar do rival Inter e do Roma, além de se afastar da Fiorentina, o Milan não foi além de um empate a uma bola na receção ao Sassuolo, 14.º classificado.
Já com André Silva em campo, depois de entrar aos 55 minutos, Politano colocou os visitantes na frente, aos 75', com um remate de fora da área, antes do croata Kalinic resgatar um ponto para a formação de Gennaro Gattuso.
O resultado deixa a equipa milanesa no sexto posto, com 52 pontos, mais dois do que a Fiorentina, a sete do Inter e a oito dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Antes, golos do polaco Milik, aos 89 minutos, e do guineense Diawara, aos 93', mantiveram o Nápoles na perseguição da líder Juventus, depois do polaco Stepinski (73') ter adiantado o Chievo na visita ao segundo classificado.
O Nápoles, que teve Mário Rui no onze, segue no segundo lugar com 77 pontos, a quatro da líder Juventus, que no sábado bateu o Benevento (4-2), enquanto o Chievo segue no 15.º lugar, com 29 pontos, dois acima da zona de despromoção.
O Verona conseguiu um importante triunfo na luta pela manutenção, ao bater em casa o Cagliari, graças a um penálti do brasileiro Rômulo (36 minutos), chegando aos 25 pontos na 19.ª e penúltima posição, agora a apenas dois pontos dos lugares de permanência.
Também o Crotone conseguiu somar três pontos em busca da permanência, ao bater o Bolonha graças a um golo solitário de Simy (25'), continuando no 18.º lugar, o primeiro abaixo da linha de despromoção, com 27 pontos, os mesmos do Spal, primeiro clube acima da zona de descida.
Antes, o Inter desperdiçou a oportunidade de subir ao terceiro lugar, depois da derrota do Roma no sábado, em casa com a Fiorentina (2-0), ao perder na visita ao Torino por 1-0, por culpa de um tento do sérvio Adem Ljajic, aos 36 minutos.