Avançado português está na Real Sociedad emprestado pelo Leipzig
Corpo do artigo
Emprestado pelo Leipzig à Real Sociedad, André Silva reconhece que gostaria de continuar no clube espanhol, mas não sabe o que lhe reserva o futuro. O emblema basco, recorde-se, tem uma opção de compra.
"Tenho-me sentido muito bem e gostaria de ficar, mas o que mais gosto é de jogar e ser importante para a equipa. Ainda estou convencido de que será assim. Eu sei que é possível. O mais importante para um jogador é sentir-se valorizado e correspondido com o que tenta oferecer. Basicamente, quero sentir-me parte integrante do projeto. Quero estar onde me querem, onde acreditam em mim e me dão a sensação de confiança para poder fazer acontecer. Ou seja, fazer o que gosto de fazer, que é ser útil à equipa, lutar e sofrer pela equipa, fazer assistências e marcar golos, que são duas das minhas particularidades, como demonstrei ao longo da minha carreira", afirmou o avançado internacional português em entrevista ao jornal As.
O ex-jogador do FC Porto abordou ainda a possibilidade, que teve no passado, de rumar à Arábia Saudita. "O meu agente falou-me dessa possibilidade no ano passado, mas eu não quis saber de nada porque queria estar na Europa, mais perto da Selecção Nacional. No futuro nunca se sabe. Das principais ligas europeias, só sinto falta de Inglaterra. Voltei para Espanha porque sempre me atraiu muito e no ano que passei em Sevilha estive muito bem na primeira fase. Esta é uma liga muito forte, com muita qualidade, onde se aprende muito. Já passei por vários campeonatos e quero aproveitar esse momento, sentir que as pessoas contam comigo e que posso oferecer algo ao Real. O que eu gostaria é de ter um pouco de estabilidade. Até agora tive uma carreira com muitas adaptações e mudanças", vincou.
Mostrar serviço na ponta final de campeonato é a meta de André Silva. "O mais importante é que a Real vá à Europa. A nível pessoal, que eu possa mudar a minha situação, poder divertir-me em campo e demonstrar a minha qualidade para ajudar. Espero poder ajudar com golos e assistências para que a equipa alcance o objetivo que deseja", disse.
Afetado por problemas físicos, o jogador de 28 anos realizou 23 jogos pela Real Sociedad até ao momento, com três golos marcados.