Avançado do FC Porto e da seleção nacional tem estado em destaque neste arranque de época
Corpo do artigo
André Silva foi o jogador escolhido para falar à comunicação social nesta quarta-feira, antes do treino da seleção nacional, e falou da missão que tem em campo: fazer golos.
Referência do ataque, ao nível de Pauleta ou Nuno Gomes: "Tenho o sonho de chegar a esse patamar.
Trabalho todos os dias para isso."
Jogar ao lado de Cristiano Ronaldo: "Se for essa a opção do treinador vou dar tudo o que tenho para dar."
Espera estrear-se a marcar: "Temos de dar o máximo para ganhar em todos os jogos. O meu trabalho é marcar golos, mas o mais importante é ganhar. São jogos mais fáceis, à partida, mas a Hungria empatou com as Ilhas Faroé. Temos de entrar em todos os jogos com máximo de atenção."
Cobiça de clubes europeus: "Claro que isso traz-me mais ambição e vontade de trabalhar. Vou continuar a fazer o que faço em todos os jogos: tentar marcar golos."
Estratégia para derrotar Andorra: "Temos de atacar ao máximo e tentar marcar o mais cedo possível. Com atenção a qualquer erro que pode ser fatal"
Margem de erro depois da derrota frente à Suíça: "Queremos ser sempre felizes. Nunca pensamos em perder."
Ganhou lugar na Seleção? "Claro que não. Sou apenas mais um para ajudar, para trabalhar e servir o meu país. Tenho de continuar a trabalhar para estar nas próximas convocatórias"