André Silva bisa em triunfo do Eintracht Frankfurt, Bayern segue destacado na liderança

André Silva bisou pelo Eintracht Frankfurt
Eintracht Frankfurt
Avançado português continua em grande esta temporada.
Corpo do artigo
O Bayern Munique segue destacado na liderança da Bundesliga depois de este sábado ter goleado por 4-1 o Hoffenheim, em jogo da 19.ª jornada, na qual o internacional português André Silva bisou pelo Eintracht Frankfurt.
Em Munique, os bávaros retribuíram a goleada que tinham sofrido em Hoffenheim, logo à segunda jornada, e chegaram ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Jerôme Boateng (32 minutos) e Thomas Muller (43'), antes de Andrej Kramaric reduzir para os visitantes, aos 44.
No segundo tempo, o líder dos goleadores na Alemanha, o "inevitável" Robert Lewandowski, anotou o 24.º golo na prova e aumentou a vantagem do Bayern, aos 57 minutos, cabendo a Serge Gnabry fixar o resultado, aos 63.
Os campeões germânicos somaram a quarta vitória seguida na Bundesliga e seguem firmes na liderança, com 45 pontos, mais 10 do que o Leipzig (35), segundo colocado, que hoje recebe o Bayer Leverkusen (32), quarto.
O terceiro posto do pódio é agora ocupado pelo Eintracht Frankfurt (33 pontos), que atravessa a melhor fase da temporada e arrecadou a sexta vitória nas últimas sete jornadas. Na receção ao Hertha, o conjunto de Frankfurt operou a reviravolta e venceu por 3-1, com dois golos de André Silva.
O polaco Krzysztof Piatek adiantou os visitantes, aos 66 minutos, só que André Silva, aos 67, e o austríaco Martin Hinteregger, aos 85, deram a volta ao marcador, que seria fixado aos 90+5, numa grande penalidade convertida pelo avançado luso, que "bisou" pela quinta vez esta época (a segunda seguida) e é o segundo melhor marcador da competição, com 16 tentos.
O Borussia Dortmund bateu em casa o Ausgburgo, por 3-1, depois de ter começado a perder, com um golo de Andre Hahn, aos 10 minutos. Apesar de o norueguês Erling Haaland ter falhado uma grande penalidade, o Dortmund acabou por dar a volta por Thomas Delaney, aos 26 minutos, e Jadon Sancho, aos 63', este assistido pelo internacional luso Raphael Guerreiro.
Aos 75 minutos, Felix Uduokhai fez um autogolo e consumou a vitória do Dortmund, que não vencia há três jornadas e, assim, subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 32 pontos, os mesmos do Leverkusen e do Wolfsburgo, que é sexto e só joga no domingo.
Com 32 pontos surge também o Borussia Mönchengladbach, que empatou 1-1 na visita ao Union Berlim, com o francês Alassane Plea a anular, aos 59 minutos, o tento inaugural da formação da capital, marcado por Robin Knoch, aos 31.
No outro jogo do dia, o Werder Bremen cedeu uma igualdade 1-1 diante do lanterna-vermelha, Schalke.
