Avançado português admite que o empréstimo à Real Sociedad correu mal, mas garante que está pronto para regressar à melhor forma no Leipzig
Corpo do artigo
Depois de uma época de empréstimo na Real Sociedad em que marcou apenas quatro golos em 26 jogos, tendo sido muito afetado por problemas físicos, André Silva regressou ao Leipzig e lançou esta quarta-feira um comunicado em que se diz “fresco” e pronto para regressar à melhor forma no emblema alemão.
Num discurso reproduzido pelo jornalista Fabrizio Romano, o avançado internacional português, de 28 anos, admitiu que a última época não correu como esperava, mas encarou isso com naturalidade e garantiu que, daqui para a frente, “os golos vêm aí”.
“Marquei 26 golos e fiz 17 assistências nas minhas primeiras duas épocas no Leipzig e 28 golos e 10 assistências na temporada anterior, no Frankfurt. Na época passada, o empréstimo à Sociedad não correu bem, mas isto acontece. No futebol, tal como na vida, aprendemos com as nossas experiências. Estou excitado por regressar ao Leipzig e estou ansioso para atacar a Liga dos Campeões esta temporada. Sinto-me fresco e sei que, com este estado de espírito, os golos vêm aí”, pode ler-se.
Formado no FC Porto, André Silva passou pelo Milan e Sevilha antes de ter dado entrada no futebol alemão, em 2019, pela porta do Eintracht Frankfurt, de onde se transferiu para o Leipzig dois anos depois.
Na época que antecedeu o seu empréstimo à Real Sociedad, marcou nove golos e fez as mesmas assistências num total de 44 encontros disputados.