André Gomes volta a jogar pelo Everton após lesão grave, mas nem tudo foi bom
O médio português lesionou-se a 3 de novembro de 2019. Regressou frente ao Arsenal, jogo que terminou com a derrota do Everton.
Corpo do artigo
André Gomes lesionou-se com gravidade a 3 de novembro de 2019 num jogo entre o Everton e o Tottenham. O médio português sofreu uma fratura com desvio do tornozelo direito e neste domingo, três meses e meio depois, voltou à competição.
O ex-Benfica entrou aos 59 minutos do embate com o Arsenal e rendeu Schneiderlin.
Os toffees tentaram sair com pontos da visita ao Arsenal, com várias ocasiões na parte final do jogo da 27.ª jornada, mas a sorte esteve do lado dos gunners, que seguram uma vitória por 3-2.
O Everton marcou no primeiro minuto, por Clavert-Lewin, mas Nketiah, aos 27, e Aubameyang, aos 33, colocaram o Arsenal na frente, antes de Richarlison conseguir, na compensação antes do intervalo, fazer o 2-2.
11852478
A segunda parte começou praticamente com novo golo do internacional gabonês Aubameyang, aos 46, livre de marcação e de cabeça na marca de penálti, embora os últimos minutos tenham sido de grande sufoco para a equipa londrina.
O Everton esteve mais de uma vez perto de igualar a partida, mas alguma falta de acerto na finalização ou o guarda-redes Bernd Leno evitaram o pior, embora os gunners também tenham falhado o quarto, com uma bola na barra.
O resultado deixa o Arsenal no sétimo lugar (37 pontos), a quatro pontos do quinto lugar, ocupado pelo Manchester United, enquanto o Everton é 11.º, com 36.