Internacional português teve de esperar até dezembro para se estrear na presente temporada, depois de vários meses a recuperar de lesão
Corpo do artigo
Sean Dyche, treinador do Everton, admitiu esta quinta-feira que André Gomes tem tido uma época muito frustrante a nível pessoal, depois de o médio português ter voltado a ficar vários meses afastado da equipa por lesão.
“Tem sido uma altura difícil para ele, com altos e baixos em termos de lesões. Eu tornei-lhe claro, quando ele regressou [do seu empréstimo ao Lille] no último verão, que iria ter um papel muito importante para nós, mas teve muito azar”, lamentou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos toffees, que visitam o Chelsea na segunda-feira (20h00).
“Ele exibiu-se fisicamente de forma impressionante quando voltou e está muito colocado para nos ajudar a seguirmos em frente. É um jogador muito bom tecnicamente e tem bastante conhecimento, o que é bom no nosso grupo. É um jogador calmo e espero que se consiga manter apto, ele desfrutou do desafio de cumprir um jogo inteiro [na semana passada, frente ao Burnley]”, completou.
André Gomes atravessa a sua sexta temporada de ligação ao Everton, com quem termina contrato no final da época. O internacional português, de 30 anos, voltou de lesão em dezembro, somando desde aí dois golos em 10 jogos disputados pelo atual 16.º classificado da Premier League.