Espanhóis colocam o português numa lista de jogadores mais do que dispensáveis para Ernesto Valverde.
Corpo do artigo
A ausência de André Gomes da convocatória do Barcelona para o jogo frente ao Real Madrid foi, segundo os espanhóis, o sinal de fim da linha para o português no clube.
De acordo com o jornal As, o médio, que chegou a Camp Nou vindo do Valência a troco de 35 milhões de euros, foi colocado no mercado pelo Barcelona, que se terá fartado das exibições inconsistentes de André Gomes. O português já vai no segundo ano em Barcelona e ainda não conseguiu chegar ao nível exibicional obtido no Valência, situação que esgotou a paciência culé e que deu a André Gomes o estatuto de "mais do que dispensável".
A publicação espanhola refere ainda que o Barcelona acredita que um bom negócio será difícil, apesar de interesse por parte da Juventus, Tottenham e Liverpool.
Porém, o português não está sozinho: Aleix Vidal, Yerry Mina e Digne são os outros nomes que estão na porta de saída de Camp Nou, sendo que falta ainda resolver o caso Dembélé. O francês, contratado por 105 milhões de euros mais 40 milhões de variáveis, está na corda bamba em Barcelona, não tendo ainda justificado o elevado valor pago pelo Barça ao Dortmund no último verão.