O médio português do Everton reagiu nas redes sociais à saída de Marco Silva do comando técnico do Everton
Corpo do artigo
Um dia depois de Marco Silva ter sido dispensado pelo Everton, o jogador André Gomes reagiu nas redes sociais. "É sempre difícil quando vemos alguém que apreciamos sair. Obrigado por tudo, chefe! Foi incrível trabalhar consigo e tenho certeza que terá sucesso no próximo capítulo! Tudo de bom!", pode ler-se no Twitter.
O treinador português foi despedido pelo Everton, na quinta-feira, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. "O Everton Football Club pode confirmar que o treinador Marco Silva deixou o clube", anunciou o clube de Liverpool, num comunicado publicado no site.
O sócio maioritário Farad Moshiri, o presidente Bill Kenwright e a administração agradecem "os serviços prestados ao clube nos últimos 18 meses" e desejam-lhe "o melhor para o futuro".
Após 15 jornadas, o Everton, que perdeu os últimos três jogos, caiu para os lugares de despromoção da Premier League, seguindo no 18.º lugar, com 14 pontos.
Marco Silva, de 42 anos, foi confirmado como treinador do Everton em 31 de maio de 2018 e, na época 2018/19, ficou no oitavo lugar na Liga inglesa, com 54 pontos, a três do Wolverhampton, sétimo, que se qualificou para a Liga Europa.
Nas restantes provas, os toffees foram eliminados na quarta ronda da Taça de Inglaterra e na terceira da Taça da Liga.
Em 2019/20, o Everton é antepenúltimo no campeonato e qualificou-se para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, recebendo em 18 de dezembro o Leicester.
1202984939500773376