Declarações após o jogo Portugal-República Checa (3-0), do Grupo 4 da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19 de 2023, disputado este sábado, em Barcelos.
Corpo do artigo
Gonçalo Esteves (jogador de Portugal): "Jogamos sempre passo a passo, um jogo de cada vez. Sabendo o resultado do jogo de manhã [Croácia e Suécia empataram 1-1], a nossa obrigação era a de ganhar para garantirmos já o apuramento.
Foi incrível [ganhar e carimbar o acesso ao Europeu, em Malta]. Andámos a preparar isto há muito tempo. Veio a [pandemia de] covid-19 e não nos fomos abaixo. Vamos encarar o jogo de terça-feira [com a Croácia] como encarámos os dois anteriores: queremos vencer sem sofrer golos."
André Gomes (jogador de Portugal): "É um sentimento de dever cumprido. Era a nossa obrigação lá estarmos [na fase final do Europeu], porque éramos uma equipa superior às outras, mas as coisas acontecem dentro de campo. Em dois jogos, conseguimos o objetivo.
Temos de manter a concentração até ao último momento [para manter a baliza sem golos sofridos no Grupo 4 da Ronda de Elite]. Não podemos facilitar com ninguém. Hoje, só consentimos um remate".