Castigo da UEFA não afeta o clube belga no jogo diante do FC Porto, que será em casa
Corpo do artigo
O Anderlecht, que vai defrontar o FC Porto na Liga Europa, está proibido de vender bilhetes para os seus três próximos jogos fora na competição, informou esta sexta-feira o Comité de Disciplina da UEFA.
O órgão entendeu punir o clube belga com a proibição de venda de bilhetes para os próximos fora, por uso de pirotecnia, arremesso de objetos, estragos nas instalações e distúrbios dos adeptos na visita à Real Sociedad.
Além desta decisão, o clube belga foi punido com uma multa de 60 mil euros e a obrigação de contactar num prazo de 30 dias a Real Sociedad, com vista ao pagamento dos estragos provocados pelos seus adeptos na visita de 3 de outubro ao Estádio Anoeta.
Os belgas tiveram uma sanção acrescida, num cúmulo de dois jogos e mais um, por terem pena suspensa de venda para um jogo, ainda devido a incidentes similares em 2022, e que seria aplicado em caso de reincidência.
No jogo da Liga Europa, a equipa belga venceu fora a Real Sociedad, por 2-1, depois de também ter vencido na primeira ronda da competição, então com uma vitória em casa frente aos húngaros de Ferencváros, igualmente por 2-1.
A equipa recebe o FC Porto na quinta jornada da Liga Europa, em 28 de novembro, e os seus próximos jogos fora são com o Rigas FS (9 de novembro, quarta jornada), Slavia Praga (12 de dezembro, sexta) e Plzen (23 de janeiro, sétima).