Declarações do treinador do Real Madrid após o triunfo por 3-2 frente ao Barcelona
Corpo do artigo
O Real Madrid recuperou de duas desvantagens para vencer o Barcelona (3-2), praticamente garantindo o título de campeão espanhol de futebol, pois ficou com 11 pontos de avanço para o rival quando há apenas 18 em disputa.
Num jogo extremamente emotivo, os catalães, com João Cancelo de início e João Félix a partir dos 64', estiveram por duas vezes na frente, contudo os merengues foram respondendo e, já no período de descontos, o inglês Bellingham (90'+1') voltou aos golos, para sentenciar a partida que deve ter resolvido o título.
"É um passo muito importante que demos para vencer o campeonato, temos muita vantagem mas não devemos facilitar. Temos de fazer alguns pontos mais e é a melhor maneira de preparar as meias-finais da Liga dos Campeões, que estão para breve", afirmou Carlo Ancelotti em conferência de imprensa.
“Até agora foi uma temporada espetacular, com todos os problemas que tivemos, principalmente físicos. Honestamente, um empate poderia ser correto e para nós não era mau”, acrescentou. "No final conseguimos vencer o jogo com o que restava de energia", enalteceu.
Vinícius Júnior foi substituído ao minuto 82 e não gostou. “O Vinícius não gostou da mudança, queria continuar. mas o esforço dos avançados tem sido enorme tendo em conta o último jogo. Pedimos-lhes que defendam, trabalhem pela equipa e são eles que fazem a maior distância, atacam a profundidade e gastam muita energia. Entendo que queria continuar, mas era preciso ter pernas frescas", explicou.
O Real Madrid ficou com 81 pontos contra os 70 do Barcelona, somente mais dois do que o surpreendente Girona, que fecha o pódio, com 68.