Novo selecionador brasileiro já terá conversado com Neymar e também pretenderá o regresso do médio-defensivo ex-FC Porto, que treinou no Real Madrid, ao "Escrete"
Corpo do artigo
Anunciado esta segunda-feira como novo selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti vai assumir esse cargo após terminar a época no Real Madrid, sendo esperado no Rio de Janeiro no dia 26 de maio para ser apresentado e revelar a sua primeira convocatória para os próximos jogos com o Equador e Paraguai, da qualificação para o Mundial’2026.
Entretanto, a imprensa canarinha, nomeadamente o “Globo Esporte”, adianta que o técnico italiano já começou a trabalhar nessa primeira chamada, tendo em vista o regresso de dois jogadores de peso, mas que não representam o “Escrete” há quase dois anos, desde outubro de 2023: Neymar e Casemiro.
No caso do extremo do Santos, até é revelado que Ancelotti teve uma curta conversa informal com Neymar, na qual terá deixado clara a importância que o jogador, de 33 anos, tem para os seus planos no Mundial.
Já sobre Casemiro, da mesma idade, é realçada a boa relação que o médio-defensivo do Manchester United, onde é treinado por Rúben Amorim, ainda tem com o seu antigo técnico no Real Madrid. Nesse sentido, Ancelotti terá manifestado o desejo de reencontrá-lo em breve, vendo-o como um dos pilares de liderança que pretende introduzir no Brasil, à semelhança de Neymar.
É ainda referido que “Don Carlo” já confidenciou a pessoas próximas que procurou receber mais informações sobre Antony (extremo do Bétis, por empréstimo do United), Caio Henrique (lateral-esquerdo do Mónaco) e Alexsandro (central do Lille), ex-Chaves, Amora e Praiense.