Ancelotti: "Posso continuar, posso parar, será tema para as próximas semanas"
Declarações do treinador do Real Madrid após a derrota na final da Taça do Rei
Corpo do artigo
Depois de ter sido eliminado na Liga dos Campeões, pelo Arsenal, e com vida difícil no campeonato, estando a quatro pontos da liderança, o Real Madrid foi derrotado (3-2) pelo Barcelona na final da Taça do Rei, num jogo empolgante, decidido no prolongamento.
"Tentámos até ao fim, estivemos perto. A segunda parte foi muito boa, o futebol é assim. O jogo foi equilibrado. O Barça foi melhor na primeira parte, nós fomos melhores na segunda", afirmou Carlo Ancelotti à TVE.
"Foi um bom jogo. Competimos bem. Estava tudo controlado, mas depois complicou-se. Estivemos muito perto. Temos de continuar a lutar e não há nada a censurar à equipa. Competimos muito bem. Se tivéssemos ganho, não teria sido um escândalo, porque na segunda parte estivemos mais perto do que o nosso adversário", vincou o técnico italiano.
Mbappé começou o jogo como suplente. "Não aguentava os 90 minutos e foi por isso que o coloquei na segunda parte, quando o ritmo abrandou. Esteve muito bem, marcou o golo do empate", comentou.
O treinador do Real Madrid foi questionado sobre o futuro. "Posso continuar, posso parar, mas será um tema para as próximas semanas, não hoje", rematou.
No Estádio Olímpico de La Cartuja, o Barcelona foi mais forte na primeira parte, na qual marcou, por Pedri, aos 28 minutos, enquanto o Real Madrid dominou na segunda, em busca da igualdade, que o suplente Mbappé conseguiu, aos 70', antes de o compatriota Aurelien Tchouaméni consumar a reviravolta, aos 77', que Ferran Torres anulou, aos 84'. No prolongamento, o igualmente gaulês Jules Kounde decidiu para o conjunto catalão.