Ancelotti lança a bomba: "Real Madrid não participará no Mundial de Clubes"
O treinador italiano teceu críticas ao modelo financeiro da FIFA para o novo torneio, que começará no verão de 2025.
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, garantiu, numa entrevista concedida ao Il Giornale, que os merengues não irão participar no novo Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, que começará no verão de 2025.
"A FIFA que esqueça. Os jogadores e os clubes não vão participar nesse torneio. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a FIFA quer dar-nos essa quantia para toda a competição. Isso não vai acontecer. Tal como nós, outros clubes recusarão o convite", começou por dizer o técnico italiano, de 65 anos.
"Carletto", que conduziu a equipa blanca à conquista da Liga dos Campeões, da Liga Espanhola e da Supertaça de Espanha na presente temporada, falou, ainda, sobre os altos e baixos da sua carreira.
"Conservo a minha paixão, vivo, assim, os jogos e o meu trabalho. Sempre tive este equilíbrio comigo, ultrapassei momentos que nem sempre foram positivos, depois da experiência com o Everton tinha caído no esquecimento, tinha sido deixado cair, tinha sido dispensado, já estava velho. O mesmo aconteceu comigo no Nápoles. O Real Madrid é especial. O Milan está no meu coração. Joguei lá, treinei, é uma grande parte da minha vida profissional. Real é Real, o que poderia ser melhor? Aqui há respeito pela história, todos os futebolistas do passado estão presentes nas fotografias da cidade desportiva", rematou.