Ancelotti faz história no Real Madrid: "Ganhar títulos aqui é mais simples"
Com a conquista da Taça Intercontinental, o treinador passou a ser o mais titulado da história do gigante espanhol, com 15
Corpo do artigo
Ao ter conquistado na quarta-feira a Taça Intercontinental, Carlo Ancelotti passou a ser o treinador da história que mais títulos deu ao Real Madrid, com um total de 15, ultrapassando o registo do lendário Miguel Muñoz (14).
Após ter derrotado o Pachuca (3-0) na final da prova da FIFA, o técnico italiano, de 65 anos, que conta com três Ligas dos Campeões, duas LaLigas e duas Taças do Rei, entre outros títulos, ao serviço dos “merengues”, assumiu que esta nova conquista marca o final de um 2024 “fantástico” ao nível coletivo - venceu a Liga dos Campeões e a LaLiga na época passada - mas não perfeito.
“Tivemos diversas dificuldades ao longo do ano. Lesões e situações difíceis, ainda não estamos no nosso melhor nível. Ganhar títulos com o Real Madrid é mais simples do que noutros sítios, é um clube fantástico, que te empurra. Tenho jogadores fantásticos e o melhor plantel do mundo”, enalteceu.
“Não gostei da segunda metade [do ano] da equipa. Em 2025 voltamos à normalidade e ainda falta um jogo este ano. Estamos vivos”, acrescentou, já focado na receção que fará ao Sevilha (domingo, às 15h15), na 18.ª jornada da liga espanhola.