Ancelotti fala em "pecado da juventude" após eliminação na Taça frente ao Atlético
O Real Madrid foi eliminado nos oitavos de final da Taça do Rei pelo Atlético de Madrid (4-2 após prolongamento)
Corpo do artigo
O Real Madrid, após ter conquistado a Supertaça de Espanha com vitórias frente ao Atlético de Madrid (5-3 após prolongamento) e Barcelona (4-1), foi eliminado na quinta-feira pelo rival "colchonero" nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha (2-4 após prolongamento).
No final da partida, Carlo Ancelotti considerou que a derrota se deveu a detalhes, salientando os golos marcados por Antoine Griezmann e Rodrigo Riquelme já depois do tempo regulamentar (100’ e 119’) e “um pecado da juventude” do guarda-redes Lunin “quando o jogo estava controlado”.
“Jogámos muito bem, lutámos muito, recuperámos de dois golos de desvantagem... Tivemos duas bolas ao poste, um golo anulado.... Perdemos quando tínhamos o jogo sob controlo, por causa de uma perda de bola”, lamentou, em conferência de imprensa.
“Não quero fazer análises individuais. Podíamos ter feito melhor quando o jogo estava empatado. Estávamos a controlar o jogo, não precisávamos de forçar tanto a jogada e foi isso que fizemos, foi um pecado de juventude. Quando se tem o jogo sob controlo, às vezes não é preciso forçar uma jogada", apontou ainda, visando o lance do golo de Griezmann.
O Real Madrid volta a entrar em campo no domingo (15h15), recebendo o Almería num jogo a contar para a 21.ª jornada do campeonato espanhol, onde segue na vice-liderança provisória, com menos um ponto (e um jogo) do que o Girona (49).