O treinador do Real Madrid recusou comentar os relatos em França que dizem que o avançado já comunicou ao PSG que vai deixar o clube no final da época
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, compareceu este sábado na conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do atual líder da LaLiga, que vai visitar os vizinhos do Rayo Vallecano no domingo (13h00), sendo que o evento ficou marcado por outro tema: Kylian Mbappé.
Questionado várias vezes sobre os relatos em França que garantem que o avançado já comunicou ao PSG que vai deixar o clube no final da época, o técnico “merengue” recusou abordar o assunto, mostrando-se focado na partida da 25.ª jornada do campeonato espanhol.
“Ouçam, eu percebo que este é o vosso tema do dia, mas não é o nosso. Falámos sobre o jogo e sabemos que será fundamental para esta época. As pessoas podem falar, eu percebo isso, mas gostaria de terminar bem esta época, ganhando títulos. Há muito tempo para pensar na próxima temporada”, comentou.
Outro nome mencionado na conversa com os jornalistas foi o de Luka Modric que, aos 38 anos, perdeu o estatuto de titular habitual na equipa de Ancelotti, que admitiu alguma frustração da parte do experiente médio croata com essa falta de minutos.
“Já falámos deste tema entre nós, com Luka uma vez e é normal que lhe custe, porque está habituado a jogar sempre. Entendo-o perfeitamente, é alguém muito sério e é um jogador que está disponível para fazer qualquer jogo, inclusive o de amanhã. Ele continua a contribuir como sempre, é um exemplo do que tem de ser um profissional e continua a dar-nos muito”, vincou.
À entrada para esta jornada, o Real Madrid lidera a LaLiga com 61 pontos, mais cinco do que o Girona (segundo classificado, com 56) e com dez de vantagem sobre o Barcelona (terceiro, com 51).