Médio inglês do Real Madrid foi expulso com cartão vermelho aos 39 minutos do jogo com o Osasuna por palavras dirigidas ao árbitro, que escreveu na ata: "F*** you", enquanto o jogador garante ter dito: "F*** off" para si mesmo
Corpo do artigo
O Real Madrid empatou este sábado 1-1 em casa do Osasuna, num jogo da 24.ª jornada da LaLiga que ficou marcado pela expulsão de Jude Bellingham, médio inglês dos “merengues”, aos 39 minutos.
Bellingham foi expulso após uma breve conversa com o árbitro espanhol José Luis Munuera, que escreveu na sua ata de jogo: “Bellingham foi expulso por se dirigir a mim, estando a escassos metros, nos seguintes termos: ‘F*** You' [Vai-te f..., em inglês]”.
Uma versão desmentida pelo próprio médio do Real Madrid, que garantiu, após o jogo, que houve um “erro de comunicação” nessa altercação, alegando ter dito “F*** Off’ [Não me f...]” para si mesmo e negando ter insultado o árbitro.
“Não quero dizer outra vez, mas disse algo como ‘f****’ e quero que toda a gente saiba que não quis colocar a equipa numa situação com dez. Se revirem o vídeo, vê-se que não foi o mesmo que está na ata, espero que a federação tenha isso em conta. Não insultei ninguém, vê-se claramente no vídeo, nem sequer disse aquilo diretamente ao árbitro, disse para mim mesmo. Foi um desentendimento, um erro claro de arbitragem”, explicou.
Carlo Ancelotti, treinador do campeão espanhol, também defendeu a versão de Bellingham em conferência de imprensa, dizendo que não sente necessidade de falar com o jogador sobre o episódio, mas sim com o árbitro, isto no meio de críticas ao VAR por outros lances polémicos.
“Começámos bem e acabámos bem, com um a menos. O vermelho a Jude... creio que ele [o árbitro] não o entendeu bem. Ele disse ‘F*** off’, não ‘F*** you’. Ele disse para não o chatearem. Têm acontecido coisas estranhas nestes últimos três jogos, que toda a gente viu. Não tenho vontade de acrescentar mais. Toda a gente viu que o VAR não interviu para ver jogadas na área deles e na nossa sim. Há um problema, algo que não deveria acontecer, aconteceu. Temos de lutar e continuar”, apontou.
Antes da expulsão de Bellingham, Kylian Mbappé já tinha inaugurado o marcador para o Real Madrid (15’), sendo que o golo do empate do Osasuna chegou aos 58’, através de um penálti de Ante Budimir.
Com o empate, o Real Madrid mantém-se na liderança isolada da LaLiga, com 51 pontos, mais um do que o “vice” Atlético de Madrid (50), que também tropeçou na receção ao Celta de Vigo (1-1).
Quem poderá aproveitar é o Barcelona (terceiro, com 48), que joga na segunda-feira (20h00) com o Rayo Vallecano. Já o Osasuna é sétimo classificado, com 32.