Anunciado esta terça-feira como novo treinador do Real Madrid.
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti foi esta terça-feira confirmado como novo treinador do Real Madrid, regressando a uma casa que bem conhece. O italiano rende Zinedine Zidane no cargo, com um contrato válido por três temporadas.
O agora ex-treinador do Everton deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do clube inglês. "Quero agradecer à Direção, aos jogadores e aos adeptos o grande apoio que todos me deram durante a minha estadia no clube. Tenho um enorme respeito por todos e espero que possam agarrar as emocionantes oportunidades que têm pela frente", pode ler-se.
"Apesar de ter desfrutado no Everton, foi-me apresentada uma oportunidade inesperada e penso que é o passo certo para mim e a minha família neste momento", acrescenta Ancelotti.
Ancelotti, 61 anos, tem um vasto currículo, com passagens por Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern, Nápoles e Everton. Trata-se de um regresso a Madrid, pois orientou o Real em 2013/14 e 2014/15. Campeão em Itália, Inglaterra e Alemanha, conquistou igualmente a Liga dos Campeões em três ocasiões.