Extremo do Real Madrid vai ser poupado na dupla jornada de fecho da qualificação do Mundial'2026
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti deixou Vinícius Júnior de fora da pré-convocatória do Brasil para a pausa internacional de setembro, em que a seleção canarinha vai terminar a qualificação para o Mundial’2026 com uma receção ao Chile (dia 5) e uma deslocação à Bolívia (10).
De acordo com a imprensa brasileira, essa ausência deve-se ao facto de o extremo do Real Madrid estar suspenso, por acumulação de cartões amarelos, do desafio diante do Chile, o que levou o seu antigo treinador nos “merengues” a decidir poupá-lo de defrontar a Bolívia, depois de uma época em que fez mais de 60 jogos entre clube e seleção.
Espera-se mesmo que, nesse encontro final da qualificação para o Mundial, nenhum jogador brasileiro que jogue na Europa seja utilizado. Por outro lado, Rodrygo e o ex-FC Porto Éder Militão, que também representam o Real Madrid e falharam a última pausa para seleções, foram chamados por Ancelotti e deverão pelo menos defrontar o Chile.
A pré-convocatória do Brasil, já qualificado para o Mundial’2026, será divulgada de forma oficial pela CBF no dia 25 de agosto.