O treinador do Real Madrid reagiu ainda à vitória do Girona em casa do Barcelona (4-2), no domingo
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, marcou presença esta terça-feira na conferência de imprensa de antevisão à última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual o gigante espanhol vai visitar o Union Berlim (terça-feira, às 20h00), sendo ambos adversários do Braga.
Nesse âmbito, o técnico italiano foi convidado a comparar a sua nova coqueluche, Jude Bellingham, que soma 16 golos e quatro assistências em 18 jogos realizados até ao momento, com uma antiga, com quem coincidiu no Milan, Kaká.
"O Kaká entrava muito na área com a bola. Não tinha tanta qualidade para chegar lá sem bola como Bellingham. Jogamos sem um 9 fixo e na área há mais espaço para rematar. Com Kaká, era um sistema diferente, mas, no geral, ele era muito bom com a bola. A movimentação de Bellingham sem a bola é muito eficaz”, respondeu.
Ancelotti também aproveitou para reagir à vitória do Girona em casa do Barcelona (4-2), no domingo, que fez com que a equipa ultrapassasse o Real Madrid na liderança isolada da LaLiga.
“Posso falar como adepto, foi um jogo muito divertido entre o Barça e o Girona, ambos jogaram frente a frente, sem tática. O Girona foi melhor, teve mais sucesso e tenho de ficar por aqui, não posso criticar nem fazer discursos sobre outras equipas. Gostei do jogo, foi divertido. A capacidade do Girona de estar a este nível, com tanta personalidade e tanto carácter, é surpreendente", comentou.
O Real Madrid parte para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões já com o primeiro lugar do Grupo A garantido, tendo 15 pontos. Mais atrás estão o Nápoles (sete), Braga (quatro) e Union Berlim, que ainda têm a sua situação na Europa indefinida.