Xavi Hernández vai deixar o comando técnico do Barcelona no final da temporada
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti comentou esta quarta-feira a decisão de Xavi Hernández deixar o comando técnico do Barcelona no final da temporada. O treinador italiano do Real Madrid afirmou que "entende", mas que não quer comparações.
"É "cruel" sentar-se no banco do Real Madrid? Sabia que me fariam esta pergunta [risos]. Só quero dizer uma coisa e não quero comparações. Temos [os treinadores] um trabalho fantástico, com pressão, o que é normal. E eu respeito todos, as suas palavras e os seus pensamentos. Seja Xavi ou qualquer outro", começou por dizer em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira com o Getafe (20h00), antes de ser questionado sobre a decisão do ainda treinador do emblema blaugrana.
"Entendo-a [a decisão]. Como disse, respeito as suas decisões e os seus pensamentos. Já está, o que não quero são comparações", disse.
Ancelotti foi ainda questionado sobre em qual das cinco grandes ligas sentiu mais pressão. "No princípio da minha carreira, na segunda divisão italiana. Custava-me muito gerir o stress, ao ponto de dizer a um assistente que não ia chegar a 2000. E aqui estamos, em 2024, continuo. Pouco a pouco acostumas-te e entendes que a pressão é gasolina para fazer melhor o teu trabalho", revelou.