Palavras de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, após o antigo guarda-redes ter tido uma reação polémica ao facto de Vinícius Júnior ter chorado a meio de um discurso sobre o racismo
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, foi questionado este sábado sobre a reação polémica de José Luis Chilavert, antigo guarda-redes paraguaio, ao facto de Vinícius Júnior ter chorado a meio de um discurso sobre os vários casos de racismo que já sofreu na LaLiga.
Em resposta, o técnico italiano preferiu desvalorizar as palavras do ex-jogador, que disse ao extremo brasileiro para não ser “maricas” e que o “futebol é para homens”.
“Não faz muito sentido comentar o que dizem outros que não estão. Há pessoas que falam para arejar a boca. Não vale a pena ter muito em conta o que dizem”, frisou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do líder da LaLiga, que recebe o Athletic Bilbau no domingo (20h00).
Ancelotti também abordou a incerteza em torno do futuro de Luka Modric, que aos 38 anos perdeu a titularidade numa altura em que está em final de contrato, não se sabendo se irá permanecer no clube na próxima época.
“Toda a gente fala sobre a próxima temporada, menos nós. Luka faz parte desta época e só vamos tomar decisões sobre o futuro individual e do clube quando a temporada acabar, porque temos tempo para fazê-lo. Creio que ninguém está interessado em falar do seu futuro”, comentou, fintando o tema.
O Real Madrid lidera a LaLiga com 72 pontos, mais oito do que o Barcelona (segundo, com 64), e recebe no domingo o Athletic Bilbau, quarto com 56, em jogo da 30.ª jornada da LaLiga.