Declarações de Carlo Ancelotti, treinador merengue, em antevisão ao Real Madrid-Leipzig, partida relativa à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e que está marcada para quarta-feira, às 20h00.
Corpo do artigo
Leipzig: "É um jogo importante, contra uma equipa que tem tido problemas no início da época, mas que fez um grande jogo frente ao Dortmund [vitória por 3-0]. Eles têm qualidade, especialmente na frente. Vamos tentar fazer um bom jogo e vencer. O ataque do Leipzig é muito perigoso, têm Werner, Nkunku, Szoboszlai, Forsberg... Estamos a falar de uma equipa muito perigosa, se lhe deres a oportunidade de mostrar a sua qualidade. Penso que o aspeto defensivo vai ser tão importante como ofensivo".
O que tem a dizer sobre as últimas notícias relacionadas com Mbappé? "Baixo os meus braços! Eu baixo os meus braços a esta questão! (risos) Nós temos um excelente plantel, com jovens, com Benzema... muita gente. O que Vinícius e Rodrygo têm feito está a excitar-nos e, neste momento, não pensamos em mais ninguém. Não temos dúvidas e não pensamos em mudar de jogadores".
Hazard: "Ele tem correspondido ao que lhe temos pedidos nos últimos dois jogos. Sem Benzema, temos de arranjar substitutos à altura, um é Hazard e o outro é Rodrygo. Penso que Eden tem correspondido, contra o Maiorca não lhe pedi que marcasse, fez o que tinha a fazer".
Vinícius Júnior é provocador ou provocado? "É um grande jogador, nada mais. Não entro neste tema. Não sou surdo nem tonto, sei o que se diz, mas não é algo que mereça o nosso tempo. Vinícius tem uma qualidade extraordinária e é normal que os rivais tentem enervá-lo. Isso deve ser feito com respeito, sempre na base das regras, que deve proteger todos os jogadores, não só Vinícius".
15161013
15161067