Médio inglês repreendeu o extremo brasileiro do Real Madrid por não lhe ter passado a bola quando estava numa clara posição de poder fazer golo, diante do Celta de Vigo, numa atitude aplaudida pelo seu treinador
Corpo do artigo
O Real Madrid venceu no sábado por 2-1 em casa do Celta de Vigo, juntando-se provisoriamente ao Barcelona na liderança da LaLiga, ambos 24 pontos, sendo que os catalães recebem esta noite o Sevilha (20h00).
Após a partida, em que Kylian Mbappé (20’) e Vinícius Júnior (66’) marcaram os golos “merengues”, Carlo Ancelotti foi questionado sobre uma jogada, na primeira parte, em que Jude Bellingham foi visto a reclamar com o extremo brasileiro por não lhe ter passado a bola quando estava numa clara posição de remate.
Na resposta, o técnico do campeão espanhol e europeu aplaudiu essa atitude do médio inglês, dizendo que é um sinal do seu “caráter”, garantindo ao mesmo tempo que a situação ficou por ali.
“Não vi essa ação de que falas, mas se aconteceu, significa que [Bellingham] tem tomates, caráter e parece-me bem. Sinceramente, não me dei conta da jogada, mas se ele reagiu... Tranquilidade, depois do jogo eles estavam a falar e a rir, não têm problemas”, assegurou.
Noutro tópico, Ancelotti também aproveitou para enaltecer o facto de Luka Modric, aos 39 anos e 40 dias, se ter tornado no jogador mais velho de sempre a jogar pelo Real Madrid, superando o lendário Ferenc Puskás, que fixou o anterior recorde em 1966, com 39 anos e 36 dias.
“Não há muito para acrescentar. É um futebolista fantástico e continua a sê-lo. Um profissional extraordinário e um homem tranquilo, mas com caráter. Tem sido uma sorte para o Real Madrid ter este jogador”, vincou.