Real Madrid perdeu em casa com o Valência e pode ver o Barcelona aumentar a sua vantagem na liderança da LaLiga para seis pontos
Corpo do artigo
O “vice” Real Madrid perdeu este sábado por 1-2 com o Valência, no Bernabéu, podendo ver o Barcelona reforçar a sua liderança na LaLiga para seis pontos à 30.ª jornada, caso vença o Bétis em casa (20h00).
No final da partida, que foi resolvida por Hugo Duro aos 90+5 minutos, já depois de um golo de Mouctar Diakhaby (13’) e outro Vinícius Júnior (50’) para cada lado, Carlo Ancelotti, treinador dos “merengues”, começou por analisar a derrota da sua equipa, lamentando a falta de "eficácia” em certos lances.
“Criámos muitas oportunidades e faltou-nos um pouco de eficácia e recuperação de bolas, mas concedemos muito pouco e estivemos perto de marcar. Eles não precisaram de muito para marcar dois golos, nós arriscámos no final e fomos apanhados no contra-ataque. Estivemos bem ao nível ofensivo, menos na eficácia. O que nos custou hoje foi recuperar a bola”, apontou, em conferência de imprensa.
Já sobre Vinícius Júnior, que falhou um penálti na primeira parte (13’), o técnico italiano admitiu que está a ser uma “temporada difícil” para os marcadores “blancos” deste tipo de lances. “Tentei dar-lhe confiança depois do Metropolitano e também falhou este”, comentou.
A concluir, Ancelotti admitiu que a revalidação do título espanhol, com esta derrota, ficou mais improvável, mas recusou atirar a toalha ao chão: “Agora é muito mais complicado lutar pela Liga, mas temos opções, ainda que muito menores. Temos de lutar até ao final”, rematou.